BLOG POST | Software House

Como a iTechit pode ajudar a tornar os processos internos eficazes

Mais do que explicar-lhe, tecnicamente, as várias soluções que os profissionais na iTechit têm no sentido de informatizar e tornar os processos internos da sua empresa plenamente eficazes, vamos apresentar-lhe um caso de estudo em que poderá comprovar como, efetivamente, o investimento em soluções à medida não só compensa como é essencial. Ora atente:

A empresa BBB, tem no quadro hierárquico vários responsáveis, que lidam com clientes comuns. Contudo, há frequentemente a necessidade de troca de processos e informações acerca de clientes entre os vários responsáveis da empresa.

Acresce que, para além dos vários responsáveis supra mencionados, existem também vários comerciais cuja tarefa é visitar clientes e potenciais clientes.

Ou seja, todos estes intervenientes precisavam de uma plataforma única onde não só pudessem aceder aos dados dos clientes, como registar todas as informações relevantes. Consequentemente, o Excel tornou-se uma ferramenta obsoleta, que apenas atrasava todo o processo.

Assim, a empresa BBB sentiu a necessidade de pedir ajuda profissional à iTechit, para o desenvolvimento de uma plataforma personalizada que desse resposta às suas necessidades.

Nós, na iTechit, desenvolvemos uma plataforma personalizada, onde toda a informação se encontra, obviamente, informatizada. Consequentemente, essa mesma informação pode ser consultada em qualquer lado, por qualquer um dos funcionários da empresa. Acabou-se assim com o tempo de espera da informação, uma vez que ela está prontamente disponível, em qualquer lugar. Destacamos, contudo, o facto de haver restrição de acessos, isto é, há informação apenas disponível a quem realmente precisa dela para o desenvolvimento do seu trabalho. Isto é uma funcionalidade que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do cliente.

De forma aumentar a produtividade dos comerciais, a plataforma também integra uma área de registos das visitas aos clientes e potenciais clientes. Associada a esta área, a plataforma emite alertas tendo em conta o histórico do cliente, quer por email, quer por SMS.

E em que é que isto resulta? De acordo com o histórico do cliente Y, o comercial consegue saber que está na altura desse mesmo cliente proceder à compra do produto Z, uma vez que recebe o alerta com a informação. E, assim, a produtividade dos comerciais aumenta o que gera mais lucros.

Outra mais valia implementada foi o gerar relatórios automáticos e personalizados.

Uma vez que a plataforma possui uma integração com o CRM utilizado pela empresa BBB, gera automaticamente “dashboards” ou quadros com as visitas, leads, orçamentos e vendas, ou seja informação essencial à produtividade da empresa.

Por fim, é também possível criar um e-commerce apenas para os centros de custo pretendidos.

Esta plataforma não só apoia o processo produtivo da empresa BBB, ao automatizar os processos repetidos, poupando tempo aos funcionários que, assim, podem estar a executar outras tarefas mais importantes, como é uma ferramenta essencial para a eficácia dos processos internos que, organizados, geram muito mais rentabilidade.

Tem mesmo a certeza que quer continuar a usar ferramentas obsoletas na sua empresa?

Catarine Martins