BLOG POST | Agência Digital

Como obter mais visitas ao meu Website

Receber visitas no Website é fundamental para o seu negócio ter visibilidade na internet.

Não adianta ter um Website com bom conteúdo, se ele não receber visitas. No entanto, atrair tráfego nem sempre é fácil, uma vez que há grande facilidade de se construir um Website e a concorrência torna-se grande. Assim, um dos aspetos mais importante num negócio é o marketing.

Devem ser aplicadas estratégias de Marketing para o tráfego do Website começar a disparar. Vamos mencionar algumas das mais importantes ao longo deste artigo. Confira:

  • Domínio Próprio - Os motores de pesquisa dão prioridade às páginas que têm um domínio próprio. Assim, ao registar um domínio vai facilitar o trabalho de SEO e consequentemente aumentar as visitas ao Website.
  • Assinatura no email - Aproveite os meios de comunicação que já utiliza para divulgar o link do seu Website. Insira-o na sua assinatura no email corporativo.
  • SEO - A otimização do Website ou Loja Online permite obter mais visitantes e contribui para uma taxa de conversão mais alta. Os sites que aparecem nos primeiros resultados orgânicos da Google são os que têm uma percentagem maior de cliques, por isso, podemos dizer que otimizar um site é torná-lo ideal para pesquisas orgânicas. Para saber mais sobre a otimização de Websites leia o nosso artigo "Como aplicar o SEO no meu Website". 
  • Palavras-chave (Keywords) - Utilize palavras-chave de cauda longa para atrair mais visitantes orgânicos ao seu Website.
  • Marketing de Conteúdo - O Marketing de Conteúdo é essencial para aumentar as visitas ao Website, uma vez que ajuda a posicionar o seu Website nos motores de pesquisa ao aumentar a relevância do seu negócio e a despertar a curiosidade de potenciais clientes.
  • Link Building - Consiga links de bons Websites para criar mais relevância na Web e consequentemente aumentar as visitas ao Website.
  • Campanhas Patrocinadas - Recorra a campanhas patrocinadas, por exemplo no Google Ads, para conseguir um bom posicionamento nos motores de pesquisa para keywords relevantes.
  • Email Marketing - Faça email marketing, envie uma Newsletter ou envie o conteúdo que produziu com ligações para o seu Website, e veja as visitas a aumentar! É, provavelmente, a estratégia digital mais barata e com maior alcance.

Para saber mais acerca de como aumentar as visitas ao seu Website, descarregue gratuitamente o nosso eBook.

Daniela Pinto