× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

5 razões pelas quais o seu negócio precisa das redes sociais

Por Postado a

5 razões pelas quais o seu negócio precisa das redes sociais

Numa era em que a internet está cada vez mais presente na vida de toda a gente, é de suma importância prestar-lhe atenção. Afinal, hoje as pessoas já não sabem das novidades ou descobrem uma marca nova nas conversas de café. Hoje, e cada vez mais, as pessoas estão nos sites e nas redes sociais. Cada vez mais, compram roupa e sapatos online porque viram no Facebook ou no Instagram. E, o seu negócio tem que estar onde as pessoas estão, se não o fim estará à vista.

Ao contrário do que se passava há 10 anos, atualmente, as redes sociais revolucionaram a maneira como as marcas comunicam os seus produtos. De acordo com um estudo feito pela Global Web Index, as pessoas passam, em média, 1,7 horas nas redes sociais. E, em Portugal, 96% da população tem uma conta de Facebook e 50% uma de Instagram, sendo que 89% vê vídeos nas redes sociais e 76% usa o smartphone para aceder às mesmas (os números foram divulgados pela Marktest Consulting). O que significa uma janela de oportunidade para o seu negócio, que vale a pena aproveitar. Só nos Estados Unidos da América, 9 em cada 10 empresas usa as redes sociais para chegar até, ou estar mais próximo, dos seus consumidores, o que resulta num maior número de vendas e, consequentemente, numa maior taxa de lucro. Ainda mais importante, as redes sociais permitem perceber como o público de determinada marca reage aos seus produtos quase em tempo real, além de permitir determinar o comportamento do consumidor (que será útil para afinar ponteiros, por exemplo, no website ou e-commerce do seu negócio).

Quando bem trabalhados, canais como o Facebook e o Instagram tornam-se ferramentas imprescindíveis, quer para dar a conhecer a sua marca e chegar a um maior número de pessoas, quer para fidelizar o consumidor que já aprecia os seus produtos. Mas, não basta ter uma página de Facebook e outra de Instagram. Hoje, o que não faltam são negócios a querer um lugar ao sol. Há que trabalhar as redes sociais e fazer delas o rosto do seu negócio. Os especialistas afirmam que há pelo menos 5 razões pelas quais qualquer negócio não sobrevive sem aderir às redes sociais, a saber:

- O SEO está cada vez mais ligado às redes sociais;

- Cada vez mais, os consumidores querem uma experiência de compra única e pessoal;

- O feedback dos clientes é público o que, se for positivo, alavanca qualquer marca;

- As redes sociais têm impacto na visibilidade que as marcas têm quer na internet quer fora dela;

- Quer queira quer não, as redes sociais são uma realidade e estão a crescer.

Vai mesmo querer ficar de fora?

Se decidir incluir as redes sociais na sua estratégia, então parabéns! Está no bom caminho. Agora, só falta descobrir como usar as redes sociais para fazer crescer a sua marca.

Aproveite também para descarregar o nosso eBook gratuito e fique a conhecer quais as melhores redes sociais para o mercado da moda.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário