× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

A importância da estratégia de Marketing na indústria da moda

Por Postado a

A importância da estratégia de Marketing na indústria da moda

Num mercado cada vez mais competitivo, criar uma marca e desenvolver uma estratégia coerente são os primeiros passos para qualquer empresa na indústria da moda ter sucesso. Uma produção profissional associada a uma estratégia de distribuição e comunicação fazem também parte do caminho para o sucesso.

Neste setor, o fator internacionalização é também de extrema importância, uma vez que grande parte da produção nacional é usada para exportação. Saiba como internacionalizar o setor da moda, aqui.

Assim, para uma boa estratégia de comunicação deve-se apostar na filosofia Inbound Marketing, que tem como principal objetivo atrair e fidelizar clientes. O objetivo desta estratégia não é ir atrás dos clientes, isto é, não é empurrar os produtos para os clientes como acontece no outbound marketing, mas sim chamar a atenção do cliente para a nossa empresa.

Para se captar a atenção e promover o negócio são necessárias algumas ações, como:

Produção de Conteúdo

É necessária a produção de conteúdos de qualidade tendo em conta as buyer personas. Isto implica conhecer muito bem o público-alvo  e saber quais são os seus interesses, dúvidas e desafios, de forma a oferecer conteúdos que o ajude a resolver os seus problemas.

É também fundamental saber em que fase da jornada do comprador é que o consumidor se situa, de forma a que o conteúdo tenha também em conta esse fator.

Landing Pages

Para além da criação de conteúdo é necessário criar landing pages e formulários para que se consiga transformar os visitantes em leads. Ao serem criadas landing pages com um objetivo único e retendo a atenção do consumidor nesse mesmo objetivo, a probabilidade da conversão é superior ao formulário colocado numa página do Website.

 Redes Sociais

As Redes Sociais são também um ótimo canal de promoção de uma marca, uma vez que o público-alvo marca presença neste meio de comunicação. Existem inúmeras redes sociais, das quais destaco sete: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Google Plus, Pinterest e YouTube. No entanto, não significa que tenha que marcar presença nestas sete redes sociais, mas sim naquelas que se adequam mais ao seu negócio. Tratando-se de um negócio da indústria da moda, e que vive muito da internacionalização, aconselho a marcar presença no Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter.

Email Marketing

De acordo com o Statista, o número de utilizadores de email a nível mundial em 2019 será de 2,9 biliões, e o Email Marketing é uma das ferramentas que permite captar mais facilmente o cliente e a um custo relativamente baixo, principalmente quando comparado com estratégias de outbound marketing, como banners, Ads ou anúncios patrocinados em redes sociais.

Account-Based Marketing (ABM)

O Account-Based Marketing é uma estratégia que se foca na necessidade dos potenciais clientes e tem como fator chave a personalização. Assim, este tipo de marketing obriga a que se conheça bem os tomadores de decisão e que se crie uma mensagem única com o objetivo de gerar valor e convencê-los dos benefícios da oferta. Destaca-se o facto de que quando falamos no setor B2B, a decisão não é normalmente tomada por uma única pessoa. Preparamos para si um artigo sobre como aumentar a carteira de clientes B2B na indústria da moda, caso deseje saber mais.

Loja online

No sentido de aumentar a promoção do negócio, sugerimos uma loja online. A loja online, para além de oferecer um alcance muito superior à loja física, uma vez que a loja física tem a sua ação limitada a um espaço geográfico relativamente reduzido, as lojas online têm o potencial para conquistar o mundo. Para além disto, as lojas online não possuem horário de funcionamento, permitindo que se faça vendas 7 dias por semana, 24 horas por dia. Se for do seu interesse, fique a conhecer as 5 maiores vantagens de ter uma loja online.

Estes são alguns dos aspetos a ter em conta numa estratégia de Marketing. Estamos disponíveis para reunir consigo caso tenha interesse em saber mais sobre a importância da estratégia de Marketing Digital num negócio, ou caso tenha alguma questão. 

Não deixe também de aprofundar os seus conhecimentos com o vídeo que preparamos para si! Pode descarregá-lo em baixo:

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário