× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Como aplicar o SEO no meu Website?

Por Postado a

Como aplicar o SEO no meu Website?

O SEO (Search Engine Optimization) consiste num conjunto de técnicas que têm como principal objetivo posicionar os Websites nos primeiros resultados dos motores de pesquisa de forma orgânica, isto é, não recorrendo a publicidade paga.

Não vale de nada ter um Website aparentemente muito bonito, se os motores de pesquisa não conseguirem indexar o seu Website, uma vez que assim este não será apresentado nos resultados da pesquisa.

Quando se cria um Website, esta questão do SEO não pode ser ignorada, uma vez que grande parte dos aspetos do Website influenciam o SEO. Por isso, aqui na iConsulting Group os departamentos de Marketing e Informática trabalham em conjunto na criação de um Website, de forma a que quando o entregarmos ao nosso cliente, este já se encontre otimizado de forma a aparecer no topo dos motores de pesquisa.

Os motores de pesquisa são o principal canal de procura de informações usado pelos utilizadores da internet, pelo que aparecer ou não no Google pode ser um fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Falamos no Google, porque para além de as práticas aqui utilizadas para a otimização também gerarem resultados para os outros motores de pesquisa como Bing ou Yahoo, uma vez que o Google tem mais de 95% do domínio do mercado.

O SEO abrange uma série de técnicas, como:

- Título da página

O Título da página deve ser único, deve conter a palavra-chave principal, ser coerente com o restante conteúdo da página e não deve ter um tamanho superior a 60 caracteres, para que este não fique cortado ao ser apresentado nas páginas dos motores de pesquisa.

- URL

O Google também procura pelas palavras-chave no endereço da página. Por isso, o URL da página deve conter a keyword principal.

- Meta Descrição

A meta descrição é aquele fragmento de texto que aparece na página de resultados com o objetivo de mostrar ao utilizador qual é o conteúdo da página.

- Keywords

As palavras-chave ou Keywords são a base de qualquer trabalho de otimização. Para uma boa pesquisa de palavras-chave deve conhecer bem o seu público-alvo e criar palavras-chave de acordo com a jornada de compra.

- Headings

No código de uma página é possível determinar subtítulos que indicam a prioridade de alguns conteúdos da página; eles variam do 1 ao 6, sendo que 1 é o conteúdo mais importante.

- Links Internos

Links Internos são links dentro do seu Website que apontam para outras páginas. Estes links são muito importantes para a otimização do SEO.

- Imagens

As imagens também influenciam o SEO; no entanto, o Google ainda não consegue ler imagens, por isso, quando colocar uma imagem no seu Website lembre-se de lhe dar um nome, que deve corresponder à keyword principal.

- Sitemap XML

Os Sitemaps XML são uma forma de fornecer aos motores de pesquisa uma lista de URLs do seu Website, ajudando-o a conhecer todas as páginas que lá existem.

- Link Building

Link Building é o conjunto de técnicas de SEO responsável pela aquisição de links de outros Websites, sendo que quanto mais relevante é um Website, melhor é o link. Ferramentas como o SEMrush podem ajudá-lo a identificar a relevância e autoridade de um determinado Website que possa estar a considerar para o seu link building.

Para saber mais detalhes de cada fator importante do SEO para o seu Website, descarregue gratuitamente o nosso eBook que está disponível abaixo.

 

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário