× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Como usar as redes sociais para fazer crescer a sua marca

Por Postado a

Como usar as redes sociais para fazer crescer a sua marca

Nos dias que correm, as redes sociais são uma ferramenta essencial para potenciar negócios e fazê-los crescer.

Mas, de nada adianta criar contas em todas as redes e não usar nenhuma de forma proactiva e trabalhada.

De facto, as redes sociais requerem tempo e cuidado para darem frutos, mas é um investimento com resultados comprovados. Confira 5 razões pelas quais o seu negócio precisa das redes sociais!

Embora haja muitas redes sociais, atualmente, quando se fala de moda há três que assumem um papel de destaque: o Facebook, o Instagram e o Pinterest. Todas são diferentes, mas há vários truques que pode aplicar para fazê-las crescer e, consequentemente, fazer crescer o seu negócio. Tenha apenas em atenção que deve escolher um limite máximo de redes sociais a trabalhar para que o possa fazer com qualidade e, assim, obter resultados positivos.

Dicas para potenciar a sua marca com as redes sociais

- Coerência e consistência

Um dos aspetos mais importantes que qualquer marca tem que considerar quando adere às redes sociais é a coerência. Mantenha toda a sua conta - desde textos a imagens - coerente com a identidade da sua marca. As redes sociais são uma extensão dela e, por isso, devem refletir os mesmos valores. Igualmente importante é a consistência: defina um calendário semanal para cada uma das suas redes e mantenha-se fiel a ele. Assim que as pessoas se habituarem ao seu conteúdo vão voltar para ver mais. A última coisa que pode acontecer é não haver nada de novo. Lembre-se que cada utilizador é um potencial cliente.

- Bom conteúdo

Hoje em dia há milhares de marcas nas redes sociais e, portanto, muito ruído. O seu objetivo é que a sua se destaque e, a única forma é através do seu conteúdo. Procure o diferencial da sua marca e, a partir daí, crie bom conteúdo visual e textual. Tente sempre que o seu conteúdo arranque alguma emoção (boa) às pessoas e, acima de tudo, que seja relevante e educativo. Assim, há mais possibilidades de quem vir se identificar e passar a ser um consumidor fiel.

- Vídeos

Os vídeos estão em forte crescimento - com o YouTube a registar 1,5 mil milhões de utilizadores registados - e, por isso é uma ferramenta em que deve investir. Crie vídeos interessantes, ainda que curtos, sobre a sua marca e aposte nos stories do Instagram para mostrar como se processa o fabrico, desde a matéria prima à confeção, episódios engraçados, etc. O objetivo é que as pessoas se identifiquem com a sua marca. Numa outra vertente, pode também investir em publicidade no YouTube.

- Criar uma comunidade

Cada vez mais as pessoas querem sentir-se ligadas às marcas e, por isso, mais do que atrair público diverso, escolha atrair pessoas interessadas na sua área de atuação. Responda sempre a todos os comentários e dúvidas e tente ser o mais prestável e simpático possível. Assim, estará a criar uma comunidade fiel à sua marca que irá com toda a certeza consumir os seus produtos e divulgá-la.

Caso precise de ajuda para fazer crescer o seu negócio com as redes sociais, saiba o quê que a iVolution pode fazer pela sua marca nas redes sociais.

Aproveite também para ver o nosso vídeo de dicas para obter melhores resultados nas redes sociais! Pode encontrá-lo mais abaixo.


cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário