× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Conheça as 5 maiores vantagens de ter uma loja online

Por Postado a

Conheça as 5 maiores vantagens de ter uma loja online

Hoje em dia, ao contrário do que acontecia há alguns anos atrás, a Internet já não é só um sítio onde se pesquisam coisas e onde andam meia dúzia de pessoas. O fenómeno é global e invadiu a vida de todos nós, transversalmente. Isto significa que, atualmente, fazemos tudo na internet desde comprar sapatos a pagar contas, não esquecendo, claro, a partilha de episódios do quotidiano nas redes sociais. Assim, os negócios e as marcas tiveram que se modernizar e acompanhar o crescimento da Internet o que passa, obviamente, pela criação das lojas online.

A verdade é que qualquer marca que queira ter uma presença relevante online nos dias que correm tem que, obrigatoriamente, ter loja online. Mas isso não tem que ser mau, muito pelo contrário. A Internet é um mar de possibilidades, pelo que ter um e-commerce para o seu negócio tem, de facto, muitas vantagens. Reunimos as 5 maiores abaixo.

As maiores vantagens de ter uma loja online

1- Está sempre aberta

Independentemente do horário alargado que qualquer loja física possa ter, nunca estará ao alcance da loja online. É que, um e-commerce está aberto 24 horas por dia, ou seja, os seus clientes podem, efetivamente, fazer compras quando lhes apetecer sem correrem o risco de “bater com o nariz na porta”. Com efeito, o facto de estar sempre disponível não só aumenta as vendas como torna a sua marca acessível a muito mais gente.

2- Tem impacto global

Não importa qual seja a sede da sua marca, com uma loja online chegará a pessoas do mundo inteiro. A Internet é um fenómeno global pelo que os seus clientes tanto podem ser portugueses como australianos. Ou seja, o público alvo aumenta com a loja online o que se reflete num impacto de tráfego que estimula as vendas. No online a sua marca já não será só importante em Portugal, mas sim no mundo.

3- É muito mais fácil e barata de montar

Comparando os custos de criação de uma loja física com uma loja online é fácil perceber que a loja online tem muito mais benefícios do que custos. E, se a isso associarmos o facto de atingir mais clientes em potencial, concluímos que é um melhor investimento (e mais barato) do que, efetivamente, montar uma loja física. Se sentir que ainda assim precisa de apoio financeiro para se lançar no mundo das vendas online e/ou da internacionalização, saiba que pode sempre financiar o seu negócio com o Portugal 2020.

4- Os riscos são menores

Tendencialmente qualquer empresa precisa de um menor investimento numa loja online do que precisaria numa loja física. Logo, o risco de prejuízo, mesmo que o negócio corra mal, é muito menor. O que se traduz numa vantagem ao optar pela loja online.

5- As conversões são imediatas

Imaginemos que o seu potencial cliente vê um anúncio aos seus produtos, gosta e está disposto a comprar. Se apenas tiver loja física, desde o momento em que surge a vontade de comprar até ao momento em que a pessoa tem disponibilidade de visitar a loja podem passar-se dias. E, durante esse tempo, aquele que poderia ser um cliente pode simplesmente mudar de ideias. Com uma loja online isso não acontece porque o momento em que o potencial cliente vê o produto é o mesmo em que ele está disponível para comprar. Ou seja, a pessoa não tem, simplesmente, tempo para mudar de ideias porque segue o impulso obter o produto.

Com todas estas vantagens, vai mesmo querer perder a oportunidade de ter uma loja online para a sua marca? Se precisar de ajuda profissional, veja o que a iVolution pode fazer para ajudar a aumentar vendas no seu e-commerce.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário