× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Descubra a importância para a sua marca de ser conhecida na indústria da moda

Por Postado a

Descubra a importância para a sua marca de ser conhecida na indústria da moda

Quer tenha acabado de criar uma marca, quer já tenha uma - seja do sector têxtil, do calçado, ou até dos acessórios - convém que seja conhecida no meio da moda. Isto porque uma marca anónima, nos dias de hoje, é como se não existisse e ninguém quer ter uma marca que ninguém conhece, certo?

Assim, em primeiro lugar, para criar uma marca de sucesso que se afirme na indústria da moda, é importante definir a sua identidade. Ou seja, é crucial que a marca transmita, de forma clara, não só quem é o seu público alvo, mas a que se propõe e qual é o seu fator diferenciador perante as outras. Colocando em termos mais simples, é importante que a sua marca tenha algo que a diferencie favoravelmente da concorrência e que esse fator diferenciador seja conhecido do público que, potencialmente, irá comprar os seus produtos. É que, se as pessoas estiverem a falar da sua marca e a divulgá-la, pode ter a certeza que os seus concorrentes vão conhecê-la. E isso, não só é importante para afirmar uma posição no mercado, como para conquistar mais clientes e até algumas parcerias. Com efeito, quanto mais reconhecida a sua marca for na indústria da moda mais oportunidades surgirão, não só a nível nacional mas também a nível internacional. E, consequentemente, mais negócios e mais vendas.

Em segundo lugar, é muito importante para o seu negócio ser conhecido na indústria da moda porque isso tornará a venda dos seus produtos muito mais fácil. Por um lado para os consumidores finais que, quanto mais divulgada uma marca for, mais tentação têm de comprar os seus produtos e, posteriormente, de divulgá-los também. Por outro, caso pretenda vir a trabalhar com retalhistas nacionais ou internacionais - vendendo os seus produtos não só de forma direta mas também através de terceiros - é importante ser um nome forte na indústria da moda para que estes queiram, de facto, vender os produtos da sua marca. Assim, não se esqueça de apostar em boas relações com todas as pessoas do mundo da moda e, claro, de trabalhar a imagem online da sua marca. Quanto mais forte for a presença online do seu negócio (quer no segmento das redes sociais como do e-commerce e até mesmo no segmento de divulgação através de influencers) maiores as probabilidades de se afirmar como um nome incontornável da indústria da moda. Portanto, não se esqueça de investir e trabalhar a vida online da sua marca.

Como vê, ter uma imagem forte na indústria na qual a sua marca orbita - neste caso a indústria da moda - é um fator determinante no sucesso do seu negócio. Até porque quanto mais reconhecida for, mais valor irá gerar e, consequentemente, maior volume de vendas.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário