× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | AGÊNCIA DIGITAL

Descubra as vantagens de ter uma marca própria

Por Postado a

Descubra as vantagens de ter uma marca própria

Qualquer que seja o seu negócio na indústria da moda, é vital que tenha uma marca própria. Em primeiro lugar porque é impossível fazer branding, e estabelecer um negócio no mercado, sem que haja uma marca a refletir a identidade do negócio e a própria génese dos produtos vendidos.

Depois, para que o seu negócio seja reconhecido na indústria da moda é crucial que se escude numa marca que o seu público-alvo associe aos seus produtos. Ou seja, o seu negócio será tanto mais forte quanto mais forte for a sua marca. Por isso, como é óbvio, mesmo que produza para outras marcas, é importante que, para que o volume de negócio aumente, crie a sua marca própria.

Em terceiro lugar, é impossível fidelizar clientes se não tiver uma marca própria forte. Como já lhe dissemos, as pessoas tendem a comprar mais nas lojas com que criam uma ligação, um laço para além da pura relação comercial. Ou seja, quanto maior for a ligação dos seus clientes e potenciais clientes com a identidade da sua marca, com os seus valores e identidade visual, maior a possibilidade de comprarem os seus produtos e de os divulgarem. Consequentemente, quantos mais clientes tiver, mais irá vender e maior lucro irá ter. Por outro lado, quanto mais forte for a sua marca mais clientes irá atrair e maior se tornará o negócio e, possivelmente, a sua área de atuação.

Em quarto lugar, e não menos importante, é a relação de confiança que uma marca própria gera. Toda a construção e identidade de uma marca é, em princípio, um fator que fará o potencial consumidor dos seus produtos sentir-se seguro a comprá-los. Dito de outra forma, ninguém compra produtos de marcas que não conhece por melhores ou mais bonitos que sejam. Assim, invista em criar uma marca sólida que privilegia a relação com o cliente e a qualidade dos produtos vendidos.

Por último, se o seu objetivo é que o negócio cresça não só a nível nacional como além-fronteiras, é imprescindível ter uma marca própria. É claro que se a sua marca já for forte no país, torna-se mais fácil expandi-la a nível global. E, nos dias que correm, a globalização é um fator que, se bem aproveitado, pode trazer-lhe muito lucro. Aliás, quanto maior for a exposição da sua marca a novos potenciais clientes, melhor para o negócio. Por isso, registe já a sua marca antes que alguma outra pessoa tenha um nome igual em mente, e comece a trabalhar, seguindo as nossas dicas e sugestões, para torná-la relevante na indústria da moda.

cta-iamge