× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

E-commerce: As compras online são cada vez mais e só tendem a aumentar!

Por Postado a

E-commerce: As compras online são cada vez mais e só tendem a aumentar!

Que o E-commerce ou, em português, Loja Online, veio para ficar já todos sabemos. Mas mais do que isso, hoje em dia, qualquer marca para vender produtos, não só tem que ter uma estratégia de marketing digital como, impreterivelmente tem que criar uma loja virtual. A verdade é que os negócios online movimentam cada vez mais dinheiro, uma vez que segundo dados do Instituto Nacional de Estatística só no ano passado 36% dos portugueses fez compras pela internet, totalizando o valor de 4,6 mil milhões de euros. Por estes valores dá para perceber o impacto global que, cada vez mais, as compras e vendas online têm, certo?

 

Assim, as vendas online de qualquer tipo - de sapatos a roupa, não esquecendo os gadgets ou a maquilhagem - estão a crescer numa clara declaração de que o comércio eletrónico não é só uma moda. Pelo contrário, o e-commerce veio para ficar, estabelecendo-se como um dos meios preferidos de consumo, sobretudo da população mais jovem.

 

Segundo declarações feitas à comunicação social, a ACEPI (Associação de Economia Digital) admitiu que há ainda “muito espaço para as empresas portuguesas aumentarem a sua presença na internet e a sua pegada no comércio eletrónico”, frisando ainda que “há 1,4 mil milhões de compradores online, e 700 milhões a comprar fora do seu país, e a tendência é para continuar a aumentar”. Assim, na óptica de Alexandre Fonseca “vivemos um momento crucial de viragem, onde empresas portuguesas têm no comércio eletrónico uma excelente oportunidade para endereçarem mais facilmente um mercado de proporções incomparáveis”. Neste sentido, já lhe falámos de algumas vantagens de ter uma forte presença online, nomeadamente a de poder atingir mais público de todos os cantos do mundo e de estar aberto 24 horas por dia (entre outras).

 

Ou seja, se tem uma marca  e ainda não tem a sua própria loja virtual, prepare-se para criar uma, de forma a aumentar as vendas. Contudo, como qualquer tipo de coisa, criar um e-commerce é mais complexo do que parece. E, muitas vezes, o fracasso de uma loja online prende-se diretamente com o facto de não estar bem feita. Portanto, a nossa sugestão é que contrate ajuda especializada, uma vez que é preciso saber para conseguir colocar online um e-commerce perfeitamente funcional e otimizado para SEO e para Mobile. Lembre-se que é um investimento que está a fazer no seu negócio; investimento este que lhe trará retorno muito mais brevemente do que aquilo que sequer pode imaginar.

 

Com efeito, o e-commerce é o futuro, por isso não deixe que a sua marca fique para trás, perdendo vendas e lucro. 


Sabia que o E-commerce tem aumentado exponencialmente em Portugal? Descubra porquê aqui.

Comentários (0)



Deixe o seu comentário