× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

O E-commerce aumenta exponencialmente em Portugal: descubra porquê

Por Postado a

O E-commerce aumenta exponencialmente em Portugal: descubra porquê

Como já lhe dissemos, o E-commerce está a aumentar exponencialmente e, claro, Portugal não tem ficado indiferente à tendência. São cada vez mais os portugueses a fazer compras online, o que resulta da massificação do acesso à Internet e da, cada vez maior, importância das redes sociais.


Assim, e segundo dados partilhados pela  ACEPI (Associação da Economia Digital) , 36% dos portugueses utiliza a internet para fazer compras online, prevendo-se que em 2025 essa percentagem cresça, atingindo os 59%. Com efeito, em 2017 foram feitas compras online pelos portugueses num total de 4,6 mil milhões de euros quando, em 2009, o valor não ultrapassava os 2 mil milhões. Tendo por base dados estatísticos, calcula-se que 50% das compras online feitas por portugueses foram feitas fora de Portugal, sobretudo na China. O que se compreende: o e-commerce abrange um mercado global onde não existem fronteiras geográficas.


Com efeito, as empresas que aumentaram a sua presença online, fomentando-a, nos anos anteriores estão agora numa posição privilegiada, gerando mais vendas e lucros. Mas, se tem um negócio, acredite, ainda não é tarde para fazer a sua loja online. Há ainda muito espaço para empresas portuguesas aumentarem o seu volume de negócios.  Sobretudo porque estamos a entrar numa nova era do e-commerce, apelidada de 4.0, em que o consumidor vê o produto na loja física, mas depois compra online.


Quem o afirma é a própria ACEPI que, em declarações à comunicação social admitiu que “há muito espaço para empresas portuguesas aumentarem a sua presença na internet”, sendo que o presidente da associação acrescentou que “há 1,4 mil milhões de compradores online e 700 milhões a comprar fora do seu país, e a tendência é para que continue a aumentar”.


Isto significa que há uma janela de oportunidade enorme para qualquer negócio aumentar as suas vendas, uma vez que o online assume mais importância de dia para dia. Como já lhe dissemos, as lojas virtuais têm enormes benefícios para os consumidores face às lojas físicas o que as torna deveras atraentes. Por isso, siga o nosso conselho e procure ajuda especializada para que comece ainda hoje o seu projeto de loja online. Acredite, não se vai arrepender. Afinal, o futuro é digital em Portugal e no mundo.


Sabia que as compras online começam a ser cada vez mais feitas através de dispositivos móveis? Leia o nosso artigo "Saiba qual a importância de ter uma loja online preparada para Mobile" e fique a saber mais.


Comentários (0)



Deixe o seu comentário