× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

O que precisa saber para aumentar as suas vendas online

Por Postado a

O que precisa saber para aumentar as suas vendas online

Vender online deixou de ser aquilo que alguns encaravam como capricho para se assumir como uma verdadeira necessidade para qualquer negócio. A verdade é que, quer se queira quer não, as pessoas estão na internet e, como tal, a sua marca tem que estar onde as pessoas estão.

Assim, quer já tenha um e-commerce para o seu negócio, quer esteja a planear criar um, importa saber como aumentar as suas vendas online. Por isso, reunimos algumas dicas importantes que deve seguir.

Conheça o seu público alvo

Todas as marcas têm um público alvo e a sua não é diferente. Conhecer os potenciais consumidores do seu produto e traçar um perfil daquilo que quem procura produtos como o seu quer ver é importante para converter o tráfego da sua loja online em vendas. Para isso, é importante que o seu e-commerce esteja ajustado ao que o seu público alvo procura. Assim, em primeiro lugar defina quem são os seus clientes em potencial (idade, género, o que querem, do que gostam e do que não gostam, etc) e ajuste aquilo que vende a esses fatores. Estudos indicam que quando se conhece o público alvo as vendas aumentam até quatro vezes mais.

Use as redes sociais

Há ferramentas específicas que conseguem determinar quem é o seu público alvo (como o Google Analytics) mas, pode - e deve - usar também os dados das redes sociais para definir o perfil de quem compra os seus produtos. Caso não consiga fazê-lo sozinho, contrate ajuda profissional.

Mas, as redes sociais não são apenas importantes para definir quem é o seu público. Aliás, anteriormente já lhe falámos da importância das redes sociais para qualquer negócio e reforçamos que, cada vez mais, as pessoas querem sentir-se ligadas às marcas. Assim, as redes sociais aproximam a marca do consumidor criando um laço que se reverte mais facilmente em vendas. Não se esqueça de alimentar as suas redes sociais e de criar o sentimento de que os seus clientes pertencem a uma comunidade. E, claro, coloque links para o e-commerce e para os seus produtos sempre que for relevante.

Passe uma mensagem clara

O que queremos dizer com isto, de passar uma mensagem clara, é que as pessoas não compram aquilo que não percebem para que serve ou de que é feito. Ou seja, acompanhe as fotos dos seus produtos com descrições claras e fáceis de compreender. Isso fará não só com que as vendas aumentem, mas também com que os seus clientes se sintam bem a navegar no seu e-commerce. O que, está comprovado, faz com que as pessoas falem da sua loja online a outras pessoas próximas. E, quanto mais gente souber da existência da sua marca, maiores as hipóteses de vender, fidelizando mais clientes.

Agora que já sabe como aumentar as vendas online, coloque mãos à obra. Aproveite e descarregue este nosso eBook gratuito, em que lhe falamos de 8 erros que não pode cometer na sua loja online.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário