× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Principais dicas para um website de sucesso

Por Postado a

Principais dicas para um website de sucesso

Atualmente, com a crescente popularidade da Internet, é impossível uma empresa ou um negócio não possuir website, independentemente do setor onde estão inseridos. Um Website pode ser visualizado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo e, por isso, o alcance que a empresa tem é muito maior. Para além de um Website conseguir outro alcance, este investimento é muito mais barato, flexível e duradouro do que as ferramentas tradicionais de publicidade. No entanto, para que o Website consiga atingir os objetivos traçados é necessário que este seja bem construído.

5 principais pontos que devem ser considerados na hora de criar um Website

  • Registar um bom domínio – O domínio é o nome do website, isto é, é a URL que é aquilo que os visitantes precisam de escrever na pesquisa de um navegador para encontrar esse Website.
  • Escolher um bom layout – Menos é mais, e para que o Website seja de fácil navegação é importante que este seja simples e que consiga manter o interesse dos visitantes. Para além da usabilidade no desktop, também deve ser pensada a usabilidade noutros ecrãs com dimensões mais pequenas, como telemóveis e tablets. Hoje em dia, cada vez mais pessoas, utilizam dispositivos móveis para fazer pesquisa e compras. Neste sentido, é de extrema importância, um Website ser responsive, isto é, um website que se adaptada ao ecrã onde está a ser exibido.
  • Produzir conteúdo original – Ter conteúdo original no Website, para além de aumentar a credibilidade e a confiança da empresa, ajuda a que a posição nos motores de pesquisa seja melhor, isto é, contribui para que o Website esteja nos primeiros resultados dos motores de pesquisa, quando o utilizador pesquisa por determinada Keyword. A presença de uma página de Blog no Website, principalmente quando associada a uma estratégia de Inbound Marketing, é uma boa oportunidade para atrair pessoas ao seu negócio através da produção e partilha de conteúdo.
  • Otimizar o Website – Para que o Website esteja nos primeiros resultados dos motores de pesquisa, não chega que o conteúdo seja original. É necessário otimizar outros fatores no website, como imagens, títulos, metas, keywords, o próprio carregamento das páginas do Website, entre muitos outros aspetos. Todas estas estratégias que têm como objetivo colocar o seu site no topo das pesquisas têm o nome de Search Engine Optimization (SEO), e nós podemos dizer-lhe tudo o que há a saber sobre isso.
  • Conhecer os visitantes do Website – É importante conhecer os visitantes do website e os seus comportamentos. Neste sentido, é recomendado integrar o website ao Google Analytics, uma ferramenta gratuita da Google que permite analisar as estatísticas do Website e o comportamento dos utilizadores. Com base nas informações fornecidas, pode fazer alterações mais assertivas ao Website. Por exemplo, consegue saber em que páginas os utilizadores abandonam mais o Website, e consequentemente fica a saber quais são as páginas que tem que melhorar. Para saber como aumentar o número de visitas, recomendamos que leia o nosso artigo "Como obter mais visitas ao meu Website"

Caso pretenda saber mais dicas para ter um Website de sucesso, descarregue gratuitamente o nosso eBook abaixc.

Mais do que marcar presença na internet, deseja que o seu negócio consiga vender online? Então precisa de uma Loja Online! Fique a conheer as 5 maiores vantagens de ter uma loja online e se aventurar no E-commerce.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário