× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Saiba qual a importância de ter uma loja online preparada para Mobile

Por Postado a

Saiba qual a importância de ter uma loja online preparada para Mobile

Como provavelmente já saberá a esta altura, os dispositivos móveis são cada vez mais usados para aceder à Internet e, bem assim, para fazer compras online. É que, na vida louca e corrida dos dias de hoje, é muito fácil aceder à internet, por exemplo, através do telemóvel que é um dispositivo que está sempre connosco. Não é por isso de admirar que as pessoas façam cada vez mais compras em lojas virtuais através do telemóvel. isto significa que há uma janela de oportunidade para vender mais produtos online, com o uso de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Assim, os motores de busca como o Google, por exemplo, admitem cada vez mais a importância do uso de dispositivos móveis para aceder aos sites. E, por isso, o Google premeia, em termos de SEO, os sites que estão otimizados para “mobile”.

Nesse sentido, lançou uma iniciativa chamada de  AMP (Accelerated Mobile Pages), com o objetivo principal de reduzir o tempo de carregamento das páginas em dispositivos móveis. Ou seja, a ideia é melhorar a experiência do utilizador, aumentando a performance dos sites, de forma a parecer que abrem instantaneamente, sem qualquer tipo de espera.

Com efeito, como já deve ter percebido, é essencial que a sua loja online esteja preparada e tenha uma versão em AMP. Mas se não sabe como fazer, há alguns plugins que o podem ajudar. Ainda assim, claro, a ajuda especializada é sempre o melhor caminho.

Por que é que precisa de AMP no seu comércio eletrónico?

Como resulta do que expusemos acima, as páginas AMP melhoram a experiência do utilizador e, para além disso, são premiadas pelos motores de busca, fazendo-as aparecer em lugares de maior destaque. Para se ter uma ideia, estudos apontam que 40% dos consumidores fecham as páginas que demorem mais de 3 segundos a abrir. Ou seja, se o seu e-commerce fizer parte deste grupo, significa que está a perder potenciais compradores. E, mesmo que a página esteja só lenta, isso também vai prejudicar o seu negócio, principalmente porque o algoritmo dos motores de busca favorece e muito as páginas rápidas e, por isso, se a página for muito lenta pode nem sequer ser indexada e, portanto, nem sequer aparecer quando pesquisam por um produto que nela exista.

Importante é também que tenha um bom SEO para que os principais motores de busca reconheçam o seu conteúdo e o indexem convenientemente, de forma a que possa aparecer nos principais resultados das pesquisas relacionadas com o seu negócio. Igualmente importante é que o site seja responsivo (ou seja, que se adapte na perfeição ao ecrã de quem o está a ver, independentemente do tamanho que tiver).

Lembre-se ainda que as pessoas cada vez compram menos nas lojas físicas e mais online pelo que, deve apostar tudo neste meio e, portanto, investir numa versão mobile da sua loja online para além da versão normal. Depois é só esperar que as vendas aumentem.


Tão importante quanto  ter uma versão mobile, é que o design deste seja eficaz. Fique a conhecer 7 aspetos a ter em conta no design da sua Loja Online.  


Comentários (0)



Deixe o seu comentário