× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Tudo o que precisa de saber sobre o Google AdWords

Por Postado a

Tudo o que precisa de saber sobre o Google AdWords

Provavelmente, se tem uma loja online já ouviu falar do Google AdWords. Mas sabe o que é? E, mais importante: sabe como é que usar o Google AdWords pode aumentar as vendas do seu negócio? Se respondeu negativamente a alguma destas questões, continue a ler.

Ora, já lhe falámos aqui da importância de a sua marca aparecer nos primeiros resultados das pesquisas dos motores de busca, para os termos com ela relacionados, certo? E, embora o SEO assuma particular importância nessa matéria (como, aliás, já partilhámos), há outra forma (mais rápida e mais fácil) de o conseguir. Falamos, claro, do Google AdWords.

Assim, o Google AdWords é uma ferramenta paga que coloca a sua loja online nos primeiros resultados do Google para termos de pesquisa com ela relacionados. E, uma vez que o Google é líder de mercado quando falamos de motores de busca, é fácil perceber porque é que usar o Google AdWords é tão importante.

Mas, como funciona o Google AdWords?

Basicamente, o cliente (no caso, a sua marca) escolhe algumas keywords relacionadas com o negócio que tenham grande potencial de procura, para que a marca apareça na primeira página do Google. Noutra vertente, é possível também pagar para aparecer em páginas de parceiros do Google que estejam relacionadas com o seu negócio.

Mas, é claro que os seus concorrentes podem querer usar as mesmas keywords o que gera uma disputa, certo? Quando isso acontece há um leilão e, as várias marcas interessadas licitam o valor que estão dispostas a pagar de Google AdWords de cada vez que alguém clicar no anúncio. Como é óbvio, quanto maior for o valor que estiver disposto a pagar por clique maiores são as possibilidades de que a sua marca apareça nos primeiros resultados da pesquisa do Google.

Contudo, não é só o valor que está disposto a pagar que importa, quando falamos de aparecer nos primeiros resultados. O Google leva também em consideração a qualidade da sua página. Ou seja, o Google dá relevância a quão importante e útil é o seu anúncio para o utilizador que está a realizar a pesquisa. Para além disso, o número de vezes que os utilizadores clicaram no anúncio e, bem assim, quão relevante é a sua página para o interesse do utilizador também assumem particular importância.

Em suma, quanto mais pagar e mais relacionada estiver a sua página com os termos de pesquisa, mais o Google lhe dará importância e a colocará nos lugares cimeiros da pesquisa.

Como vê, o Google AdWords é uma ferramenta que deve utilizar se quer levar mais tráfego para a sua página ou loja online de potenciais compradores interessados nos seus produtos (à partida, se alguém está a pesquisar pelos termos que dizem respeito ao seu negócio, haverá mais possibilidades dessa pessoa comprar os seus produtos). Pelo que, se ainda não usa o Google AdWords, siga a nossa sugestão e comece já a usar.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário