× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter
× Desculpe, mas para receber nossas NewsLetter necessita concordar com nossa política de privacidade.

O que é?

As redes sociais são, hoje em dia, uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa. Uma das grandes vantagens para a empresa da sua presença nas redes sociais é o facto do conteúdo gerado por si poder ser lido e partilhado por milhares de pessoas trazendo assim notoriedade à marca. Da mesma forma que as redes socias são usadas para manter o relacionamento com amigos, também as marcas as devem usar para manter/ criar relacionamento com os seus clientes. 

A presença por parte de uma empresa nas redes sociais é fundamental para uma boa estratégia de comunicação, uma vez que estas são canais que permitem uma grande promoção, servem como elemento de ligação para o website, podem ser usadas gratuitamente e ainda permitem campanhas de marketing segmentadas para o seu público-alvo.

A presença nas redes sociais deve ser feita de acordo com o perfil profissional, ou seja, as empresas não têm que estar presentes em todas as redes sociais, mas naquelas em que vêm mais vantagens e benefícios para o seu negócio. No entanto, destacam-se sete redes sociais das quais as empresas podem gerir a sua presença, podendo estar mais ativas numas do que em outras.

Facebook

É a rede social com maior relevância e impacto na internet. O número de utilizadores já ultrapassa os mil milhões e 58% dos utilizadores acede ao Facebook diariamente.

LinkedIn

<p>É a maior rede profissional do mundo e conta com mais de 400 milhões de utilizadores. Para além de promover a empresa, permite a captação de novos clientes e parcerias e proporciona o contacto com profissionais e empresas.&nbsp;</p>

Instagram

É uma rede social de partilha de imagens, já possui mais de 300 milhões de utilizadores e mais de 70 milhões de imagens são partilhadas diariamente. 

Google Plus

O Google Plus está integrado no ecossistema da Google e por isso aumenta a relevância das pesquisas.

Twitter

Permite o uso eficiente de #hashtags, que é importante para uma empresa ser descoberta mais facilmente e descobrir sobre o que os outros estão a falar.

Pinterest

É também uma rede social de imagem que permite criar boards organizados e com interesse para o público.

YouTube

O vídeo está a assumir cada vez mais importância pelo que um canal YouTube é fundamental numa estratégia de comunicação.

iconsulting

ECommerce

Crie uma loja online para a sua Empresa!

Descubra como pode fazer crescer o seu negócio, vendendo diretamente pela Internet .