× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Descubra a importância do marketing digital para a sua marca

Por Postado a

Descubra a importância do marketing digital para a sua marca

Por esta altura já sabe a importância de colocar a sua marca online. Mas, para que o seu negócio tenha sucesso na internet não basta ter um site ou uma loja online. É preciso que as pessoas saibam que existe. E, numa altura em que todos os dias somos bombardeados com novos sites e e-commerces, como é que se consegue que as pessoas visitem o seu? Se pensa que se deve ao acaso, está muito enganado. Há que seguir uma estratégia de marketing que traga pessoas para o seu site e, consequentemente, as leve a conhecer a sua marca. E, não há casualidade alguma nisso. Chama-se marketing digital.

Sabe o que é o SEM?

Em primeiro lugar, é importante que esteja familiarizado com a sigla SEM que significa “Search Engine Marketing”. Em termos simples, é uma expressão usada para falar do conjunto de técnicas e estratégias usadas para trazer mais pessoas a partir dos motores de busca para o seu site ou loja online. Ou seja, o objetivo é que usando estas técnicas a sua marca ganhe maior visibilidade nos motores de busca e, portanto, chegue a mais pessoas. Isto consegue-se através de 3 mecanismos: pesquisa paga, anúncios e tráfego orgânico. Vamos explicar-lhe cada um deles.

Pesquisa paga

Provavelmente já reparou que, quando pesquisa por alguma expressão no Google, tendencialmente os primeiros resultados são anúncios. Ou seja, aqueles resultados aparecem em primeiro lugar porque aquelas marcas pagaram para aparecer. E, como qualquer utilizador tende a clicar nos primeiros resultados, a marca ganha, automaticamente, mais tráfego.

Como é óbvio os anúncios estão compartimentados para a keyword que procurar. Imagine o seguinte exemplo: a sua loja online é de roupa e, porque tem pesquisa paga, vai aparecer nos primeiros resultados quando as pessoas procurarem pela expressão loja online de roupa. Embora seja um exemplo simplista, é esta a ideia base. Depois, claro, é necessário trabalhar bem as keywords, para conseguir rentabilizar ao máximo o dinheiro investido em pesquisa paga. Mas, é importante ter em mente que esta é uma das ferramentas onde os resultados são mais visíveis porque, no fundo “está a dar-se às pessoas aquilo que elas procuram”, de forma segmentada.

Anúncios

Os anúncios podem ser em sites ou blogues através de banners ou até artigos pagos patrocinados pela sua marca. Se forem bem segmentados, podem trazer-lhe bons resultados.

Tráfego orgânico

Para que o seu tráfego orgânico seja elevado, ou seja para que as pessoas cheguem, naturalmente, através dos motores de busca até à sua loja online ou site, é imprescindível que o SEO esteja otimizado. Isto significa que o seu site tem que estar otimizado para que os motores de busca facilmente o encontrem e lhe dêem relevância.

Por ser um dos pontos fulcrais de qualquer estratégia de marketing bem conseguida, é importante que contrate ajuda profissional para que o site esteja otimizado para SEO e, assim, lhe traga resultados satisfatórios. Acredite, o investimento compensa.

Com efeito, se quer aprender mais sobre esta matéria e alavancar a sua marca na internet, descarregue o nosso ebook e siga as nossas dicas e sugestões.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário