× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

7 dicas para fazer um plano de marketing digital

Por Postado a

7 dicas para fazer um plano de marketing digital

Quando se tem um negócio são muitos os fatores a ter em conta para que seja bem sucedido e, um deles, é, sem dúvida, o marketing. E, nos dias que correm, em que a Internet é um veículo de comunicação poderosíssimo, a definição de um plano de marketing digital é crucial para o sucesso da sua empresa. É que, estudos indicam que negócios com um bom plano de marketing digital têm o dobro dos lucros. Por isso, continue a ler e ponha já em prática o plano de marketing na sua empresa.

7 dicas para fazer um plano de marketing digital

Website

O website da sua empresa deve ser visto como uma parte fundamental do plano de marketing digital. Ou seja, supondo que já tem um site para o seu negócio (se ainda não tem, apresse-se a arranjá-lo), importa ter em atenção os seus números para definir objetivos e metas. Assim, tenha em atenção o tráfego, os contactos, os clientes e claro as referências ao seu site. Se o seu plano de marketing digital estiver bem feito, pelo menos quatro destas métricas vão crescer, ao longo do tempo.

 

Saiba quem são os seus clientes

Para que o seu negócio tenha sucesso, é muito importante identificar quem são os seus clientes, o seu público alvo. Assim, o seu plano de marketing digital deve focar-se no grupo de pessoas que são os seus clientes e potenciais clientes, de forma a que seja o melhor na sua área a ser-lhes apresentado. Não se esqueça que para segmentar os seus clientes deve ter em atenção não só as métricas do seu site como também os dados que conseguir recolher nas suas redes sociais.

 

Facilite que potenciais interessados cheguem à sua marca

Quando falamos do crescimento de um negócio através do marketing digital, falamos também de converter pessoas que visitam o seu site em clientes. Mas, não importa ter muito tráfego no seu site. Importa sim, ter muito tráfego de pessoas interessadas no seu produto. Para conseguir isso, uma das melhores formas é a publicidade paga (de que já lhe falámos), o retargeting que consiste em mostrar anúncios do seu site depois de as pessoas o terem fechado (numa espécie de lembrete), as redes sociais, o Google Adwords e, claro, o e-mail.

 

Tenha em atenção o design do website

 Pode até não parecer importante, à primeira vista, mas um website simples e bem desenhado é meio caminho andado para atrair clientes. Tal como uma loja física, um website deve ser limpo e arrumado, sem poluição e bonito. Lembre-se que no seu website deve oferecer aos clientes exatamente aquilo que eles procuram, de forma simples e direta.

 

Use a tecnologia a seu favor

 Quando falamos de um plano de marketing digital é impossível não falar em ferramentas digitais que o vão ajudar a concretizá-lo com sucesso. Por exemplo, vai precisar de ferramentas de e-mail marketing para o envio das newsletters e de profissionais que giram as suas redes sociais. Este investimento pode até parecer-lhe elevado mas, acredite, vale a pena.

 

Estabeleça metas realistas de crescimento

Estabelecer metas e objetivos é imperativo em qualquer plano de marketing digital, por isso certifique-se de que estabelece números e datas para os concretizar, meça os resultados e, claro, seja realista.

 

Contrate ajuda profissional

 Fazer um plano de marketing digital se não tiver experiência na área é uma tarefa árdua e desgastante. Por isso, a nossa sugestão é que contrate ajuda profissional, uma vez que isso poupar-lhe-á tempo e, acredite, dinheiro. É que, um plano de marketing digital bem feito é sinónimo de vendas e lucros enquanto um mal feito pode mesmo levar a sua empresa à ruína.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário