× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Como aumentar as vendas online através do SEO

Por Postado a

Como aumentar as vendas online através do SEO

Agora que já sabe o que é o SEO e porque é tão importante que o seu site esteja otimizado de forma a que os motores de busca o encontrem, vamos mostrar-lhe como pode aumentar as suas vendas através deste mecanismo. Isto porque, como já lhe dissemos, não importa apenas que o tráfego para o seu site seja elevado. Mais importante é que as pessoas que lá chegam estejam predispostas a comprar os seus produtos. E, o SEO pode ajudá-lo nisso, se for bem trabalhado (tenha em atenção que, provavelmente, vai precisar de ajuda de profissionais qualificados).

Keywords

É muito importante que faça uso de keywords quer nos artigos que produz para o site, quer mesmo nos produtos que vende (embora aqui provavelmente vá precisar de ferramentas profissionais). É que, as keywords são uma parte fundamental do SEO, pois é através delas que os utilizadores vão chegar ao seu site.

Páginas otimizadas

Se tiver uma loja online, é muito importante que cada página de produtos esteja otimizada individualmente. Isto porque se o Google vir o site todo como uma só página vai, obviamente, penaliza-lo. Assim, trabalhe as keywords, a otimização de keywords e fotografias pois quanto mais otimizado o seu site estiver, mais o Google o vai mostrar e mais pessoas interessadas nos seus produtos vão aceder ao site. E, provavelmente, comprar.

Boa experiência de consumo

Como já lhe dissemos, quanto mais apelativo e agradável de navegar for o seu site ou loja online, mais tempo os seus potenciais consumidores vão lá passar. Consequentemente, quanto mais páginas e produtos virem melhor, pois mais artigos poderão comprar. Por isso, invista na experiência do utilizador pois ele é, no final de contas, o seu cliente. E, quanto mais tempo os utilizadores passarem no site melhor para as suas métricas e, obviamente, para o SEO.

Estrutura do site

Para que o seu site ou e-commerce esteja otimizado para SEO é muito importante ter em atenção a sua estrutura. Não só é relevante que seja apelativa (já lhe explicámos que as pessoas não ficam em sites lentos e pouco apelativos), mas é igualmente importante que haja uma hierarquia que faça sentido entre as várias páginas, para que o Google e os outros motores de busca vejam o site com bons olhos. Dificilmente irá conseguir montar uma estrutura otimizada para SEO sem ajuda profissional pelo que, a nossa sugestão é que invista em técnicos especializados. Pode até parecer-lhe muito dinheiro, mas tudo o que investir na presença online da sua marca, acredite, é dinheiro bem gasto. Quanto melhor for a estrutura do seu site mais ele vai ser mostrado, mais potenciais consumidores vão ter acesso a ele e, consequentemente, maior será o número de vendas.

Vai mesmo querer que a sua marca fique de fora do online e, assim, perder vendas?

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário