× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Como é que o AdWords pode complementar a sua estratégia de inbound marketing

Por Postado a

Como é que o AdWords pode complementar a sua estratégia de inbound marketing

Se chegou até aqui já sabe o que é o Google AdWords e como é que funciona. Mas, ao contrário do que muita gente pensa e, aliás, como já lhe mostrámos, o AdWords é mais do que apenas uma ferramenta de anúncios paga, sobretudo numa internet sobrecarregada de informação, como é a dos dias de hoje. Assim, as campanhas feitas em AdWords são uma ferramenta efetiva quando se fala de uma estratégia de marketing concertada e, portanto, em inbound marketing. Isto porque, quando os utilizadores procuram um tópico, ou uma resposta, o Google AdWords dá às empresas e marketeers a oportunidade de se mostrarem, oferecendo uma resposta ou uma solução, tornando mais fácil que potenciais clientes interessados nos seus produtos as encontrem.

Inbound Marketing e AdWords

Ou seja, o AdWords funciona quando alguém está explicitamente à procura de algo, tornando mais fácil a decisão de escolha/compra por oferecer resultados que vão de encontro àquilo que o utilizador procura. Coisa completamente diferente é a publicidade dita normal que não segmenta nada e que vai à procura do consumidor (outbound marketing), em vez de ir de encontro àquilo que ele procura.

Assim, quando falamos de inbound marketing sabemos que ele assenta na jornada do comprador e, bem assim, nas diferentes fases que o comprador atravessa: o momento em que se dá conta de que precisa/quer determinado produto, o momento em que considera se o vai comprar ou não e o momento da decisão. Consequentemente, quando alguém pesquisa por um produto online (por exemplo, sapatos de salto alto), está à procura de uma resposta que, obviamente, pode ser dada através de SEO mas será dada de forma mais rápida e efetiva através de AdWords, indo, claro, de encontro àquilo que o utilizador efetivamente procura.

 

Obviamente, o uso de keywords específicas e bem trabalhadas é essencial para segmentar o público alvo e, assim, mostrar a sua loja online ou os seus serviços a quem, de facto, os deseja. Mas, como já viu, não são só as keywords a definir a segmentação quando falamos de AdWords: também a localização geográfica e os sites e conteúdos que o utilizador costuma consumir são tidos em conta para que essa segmentação seja o mais precisa possível.

Com efeito, o AdWords quando usado numa estratégia de marketing de conteúdo sólida, em que os conteúdos e o SEO está bem trabalhado, é uma ótima ferramenta para ampliar e dar a conhecer a sua marca a pessoas potencialmente interessadas nos seus produtos.

Não se esqueça que a melhor forma de ter uma estratégia de marketing sólida para o seu negócio que produza resultados rápidos, mas duradouros é investir em marketeers especializados. Saiba como é que a iVolution o pode ajudar a aumentar as vendas com o AdWords.

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário