× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

7 Razões para investir em Inbound Marketing

Por Postado a

7 Razões para investir em Inbound Marketing

Sabe o que é Inbound Marketing, mas ainda não investe? Leia este artigo até ao final e confira sete bons motivos para começar a investir.

O Marketing tem mudado ao longo dos anos, e esta mudança fez com que ações mais intrusivas das marcas deixassem de funcionar. Assim, nasce o Marketing de Conteúdo, que ajuda as empresas a gerar leads ao criar conteúdo para as suas personas.

Hoje em dia cerca de 60% do processo de compra já está feito quando o consumidor entra em contacto com o vendedor, isto porque, se informa com os conteúdos que encontra disponíveis na internet. Estudos confirmam que 93% dos processos de compra começam por uma pesquisa online. Assim, já pode calcular a importância do Inbound Marketing, porque se o consumidor começa a ler conteúdo seu, começa a ver a sua empresa como especialista em determinado assunto, e na hora de tomar uma decisão de compra, irá estar na sua lista de opções.

Assim, as sete grandes razões que destacamos para investir em Inbound Marketing são:

    • Aumenta a visibilidade da marca

Como referido anteriormente, o Inbound Marketing consiste em Marketing de conteúdo, e assim, ao produzir conteúdo e ao distribuí-lo pela Internet (em Redes Sociais, Email Marketing, Blog…) está a contribuir para o aumento da visibilidade da marca e ao mesmo tempo a aumentar também a credibilidade da sua empresa.

    • É mais barato em média 62% do que o Marketing Tradicional

Certamente já se questionou acerca do custo que o Inbound Marketing pode trazer, mas tenho boas noticias para si: o Inbound Marketing é mais barato que o Marketing Tradicional. Um estudo realizado pela Hubspot, empresa da qual aiConsultingGroup é parceira, revelou que o Inbound Marketing custa até 62% menos que o Marketing Tradicional, e oferece maiores resultados.

    • As empresas que alimentam Blogs com o Inbound Marketing conseguem 97% mais links

Se já ouviu falar de SEO (Search Engine Optimization) e já se informou sobre este assunto, certamente já ouviu falar em Link Building como sendo uma das estratégias que mais influência tem na otimização de um Website. Link Building consiste na angariação de links de qualidade externos e internos no Website, sendo que estudos apontam que as empresas que alimentam o seu Blog com bons conteúdos conseguem 97% mais links.

    • O Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing

Um dos seus grandes objetivos é certamente aumentar o número de clientes e o número de vendas. Para que isto seja possível, tem que se preocupar em aumentar primeiro o número de visitantes ao website, assim como os leads, para que depois se convertam em oportunidades e clientes. E o Inbound Marketing é a forma mais prática de se conseguir clientes, uma vez que se produz conteúdo de acordo com cada Buyer Persona do negócio e de acordo com a fase em que se encontra no ciclo de compra.

    • Facilidade em medir resultados

Um dos problemas em se investir em Marketing Tradicional é não conseguir medir o retorno sobre os investimentos. Por exemplo, numa publicidade através de um anuncio televisivo, pode-se ter uma noção de quantas pessoas foram alcançadas, no entanto, não se consegue fazer um acompanhamento posterior ao momento em que a pessoa assistiu ao anúncio. Ao investir em Inbound Marketing não enfrenta este problema, uma vez que tudo é possível medir. Isto é, consegue saber exatamente qual foi o retorno do seu investimento.

    • Permite trabalhar as nossas dores

O Inbound Marketing permite trabalhar imensas dores de quem tem um negócio sente. Algumas dores que o Inbound Marketing trabalha muito bem são por exemplo, poucas visitas ao website, baixa notoriedade da marca, baixas taxas de conversão no envio de email marketing e até pouca confiança no serviço. E agora vocês perguntam, mas como? A resposta está na criação de conteúdo. Como já foi referido, ao produzir-se conteúdo adaptado a cada buyer persona, vai conseguir muito mais tráfego ao seu website, uma vez que estamos a oferecer conteúdo interessante para cada pessoa e consequentemente aumenta a notoriedade da marca. A confiança no serviço também aumenta perante o conteúdo que oferece ao consumidor.

    • Possibilidade de uma comunicação Segmentada

O Inbound Marketing permite realizar uma comunicação segmentada ao seu cliente. Por exemplo, através do comportamento do consumidor no seu Website e dos materiais que descarrega fica com conhecimento dos interesses de determinado consumidor e consegue adaptar a comunicação que irá ter com ele.

Estas são apenas sete razões para investir em Inbound Marketing, mas há muitas mais. Caso tenha interesse em saber mais, ou até tenha ficado com alguma questão, nós estamos disponíveis para o receber sem qualquer compromisso.

Comentários (0)



Deixe o seu comentário