× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Porquê que uma empresa de calçado deve investir no Hubspot?

Por Postado a

Porquê que uma empresa de calçado deve investir no Hubspot?

As empresas de calçado estão inseridas numa indústria que é caraterizada por ter um reduzido consumo interno, mas um grande nível de exportações.

Sendo assim, é necessário aumentar as vendas internacionais, uma vez que é este o caminho para o sucesso. Para aumentar as vendas, para além de serem necessárias todas as ações descritas no artigo referido, também é necessário que haja um bom trabalho de equipa principalmente entre dois departamentos: marketing e vendas. A Hubspot oferece uma solução que lhe permite uma maior ligação entre estes dois departamentos, fazendo com que sejam mais produtivos e obtenham melhores resultados.

Quer aumentar as suas vendas? Precisa de aumentar a eficiência interna? Experimente a Hubspot em conjunto com os serviços que lhe vamos apresentar! 

Hubspot

A Hubspot é um software que apoia as empresas na sua estratégia e permite estabelecer relações estratégicas com os clientes. Esta plataforma inclui um sistema de marketing, de vendas e de Customer Relationship Management (CRM) que tem sempre como filosofia o inbound marketing.

Porquê que devo usar este software? Uma das razões reside no facto de se basear num marketing de conteúdo, que tem por objetivo captar o interesse do consumidor através da produção de conteúdos que vão de encontro á sua buyer persona e tendo em conta a jornada do comprador. Outra razão está no facto de o seu negócio estar inserido numa indústria que tem como grande objetivo apostar numa comunicação direcionada para o exterior e, portanto, terá de realizar uma forte aposta no digital para este efeito.

O Hubspot permite-lhe que tenha acesso a uma série de ferramentas digitais como blog, redes sociais, email marketing e automaçãolanding pages, entre outros. Este software é uma grande mais valia para a estratégia de um negócio, principalmente quando está no objetivo deste, a  expansão para mercados internacionais.

Customer Relationship Management (CRM)

Esta é uma das ferramentas que integra o software Hubspot e permite-lhe estar informado em relação ao número de leads gerados pela equipa de marketing e clientes que foram angariados para a sua empresa de calçado pela equipa de vendas. O facto de ter clientes de vários pontos do mundo não será um obstáculo, uma vez que terá toda a informação presente no sistema. Ao ter acesso ao CRM da Hubspot tem várias funcionalidades, nomeadamente:

  • Organizar, rastrear e nutrir os leads e clientes
  • Automatizar as tarefas dos colaboradores das vendas – permite que obtenham a informação que pretendem muito mais rápido
  • Gerir o Funil de Vendas e obter a informação de uma maneira mais clara e visível é possível registar que negócios foram ganhos ou perdidos e acompanhar o progresso do seu desempenho tendo em conta os objetivos delineados inicialmente.
  • Sincronização com o email, com as redes sociais e com chamadas telefónicas
  • Registo de cada interação que tem com a lead que está organizado através de uma timeline e que inclui chamadas telefónicas, emails, reuniões e notas.

A vantagem deste sistema é que a informação está registada e organizada desde o primeiro contacto até ao momento. Para além disso, a informação está reunida num único lugar permitindo acompanhar o processo e decidir qual o próximo passo mais facilmente.


Painel de Marketing

No painel do marketing encontra várias funcionalidades que lhe permitem angariar mais visitantes para seu Website e/ ou blog, sendo que o objetivo final é converter o maior número possível de visitantes em leads qualificados para a equipa de vendas, e que estas se convertam em clientes. Estas ferramentas também permitem fazer campanhas de marketing mais eficazes, uma vez que permite que estas sejam personalizadas a cada pessoa.

Sendo assim esta plataforma permite:

  • Realizar algumas ações no seu website que antes não era possível sem a ajuda de uma equipa de informáticos, como por exemplo, publicações no blog, criação de landing pages, bem como templates para emails.
  • Uma das formas de comunicação usada cada vez mais pelo marketing é a publicação nas redes sociais. O hubspot permite-lhe saber em que horário deve realizar a publicação, permitindo-lhe fazer o agendamento das publicações para as várias redes sociais em que está presente.
  • Poderá beneficiar ainda de serviços como: blogging, landing pages, email, automação de marketing, gestão de leads, analytics, website, redes sociais, calls-to-action, ads e ligação com a equipa de vendas.


Painel de Vendas

Para além de tudo o que já referimos anteriormente, no painel de vendas encontra ferramentas que beneficiam o departamento de vendas, uma vez que permite aumentar a produtividade e consequentemente o fecho de mais deals. Neste painel poderá beneficiar de:

  • Criação de uma sequência de emails e lembretes personalizados para serem entregues automaticamente.
  • Pode ser notificado quando a lead abre um email ou quando clica num link que foi enviado por si. Este feedback é muito importante para percebermos se as nossas ações e a nossa forma de comunicar é a mais correta.
  • Pode criar um calendário online que permite, a quem está interessado, agendar uma reunião diretamente conforme a sua disponibilidade.
  • Permite visualizar o seu funil de vendas de uma forma clara e consegue adaptar o mesmo ao seu negócio.
  • Tanto neste painel como no anterior tem métricas que permitem medir o desempenho.
  • De uma forma geral poderá beneficiar dos seguintes serviços: sequência de emails, templates de emails, rastrear e agendar emails para serem enviados numa determinada hora.

Se ainda está com dúvidas se deve ou não investir na Hubspot veja agora mais 5 razões para investir nesta plataforma!

SEO Integrado

 SEO ou Search Engine Optimization permite-lhe encontrar as palavras-chave que são do interesse do seu público-alvo e ainda lhe permite optimizar as publicações que realiza no seu blog.

Calls-to-Action (CTA)

Ao utilizar a estratégia inbound vai começar a obter mais visitantes no seu site, uma vez que vai criar conteúdo relevante, vai optimiza-lo e vai conseguir distribuir facilmente nas redes sociais. No entanto, o objetivo será converter estes visitantes em leads e para isso necessita de ter CTAs e formulários nas landing pages. Nestas páginas é onde os visitantes irão inserir os seus dados em formulários, transformando-os em leads. Para isso precisamos de CTAs chamativos de forma a captar a atenção do utilizador para ele. É importante ter conteúdo precioso, como é o caso de eBooks, para colocar atrás desses mesmos formulários, de forma a termos uma oferta para o visitante em troca do seu contacto.

O Hubspot, para além de permitir criá-los também consegue personalizá-lo e perceber quais os CTAs que têm mais sucesso com o público-alvo.

Nutrição Automatizada de Leads

Depois de começar a obter leads, é importante nutri-los, isto é, enviar-lhe conteúdos personalizados ás suas necessidades. Com o Hubspot é mais fácil, uma vez que este permite fazer esta ação de forma automatizada através de Workflows. Assim, pode enviar conteúdo para eles até que estejam preparados para falar consigo. As mensagens enviadas poderão ser personalizadas para que torne a relação mais pessoal, uma vez que o objetivo é nos aproximar do cliente segundo esta estratégia.

Prioridade no contacto com os seus clientes

O Hubspot também tem ferramentas que o ajudam a manter uma relação próxima com os clientes. Consegue fazer a segmentação e ao mesmo tempo o próprio sistema permite que os seus clientes sejam reconhecidos na plataforma para que não precisem de voltar a preencher o formulário, facilitando assim o processo. Para além disso vai avisá-lo quando eles tentarem entrar em contacto consigo para que lhes possa responder mais rapidamente.

Indicadores de desempenho para todas as ações

Para além de tomar ações é necessário também ir analisando e acompanhando os seus resultados para que consiga, por exemplo, testar várias opções de comunicação, e perceber qual a que terá mais sucesso e impacto no seu público-alvo.

Agora, para que tudo isto resulte num negócio, precisa de ter equipas de marketing e vendas especializadas para poderem trabalhar e acompanhar todas as ferramentas disponibilizadas pelo software. Não possui equipa de marketing, nem de vendas? Não se preocupe. O iConsulting Group pode ajudar a resolver esse problema! 

cta-iamge

Comentários (0)



Deixe o seu comentário